41 3095 2510 41 99502 6600 R. Padre Anchieta, 2050 - Cj 2510/2511/2512 - Ed. Helbor Offices Champagnat - Bigorrilho - Cep 80730-000 - Curitiba, Paraná.

FreeStyle® Libre, novo sistema de monitorização contínua de glicose chega ao Brasil

Normalmente um paciente com diabetes monitora sua glicemia picando o dedo várias vezes ao dia para que possamos realizar ajustes nas doses de insulina, dieta e atividade física. Esse processo às vezes é encarado com certa relutância devido a dor e ao desconforto muitas vezes gerado. 

Agora, chega ao Brasil, uma nova tecnologia que liberta as pessoas com Diabetes das rotineiras picadas nos dedos para aferição da glicemia capilar. Trata-se do FreeStyle Libre, do laboratório Abbott.

O Sistema FreeStyle Libre é composto de um sensor e um leitor. O sensor é aplicado de forma indolor na parte traseira superior do braço. Para fazer o monitoramento, o paciente precisa apenas passar o leitor sob a superfície do sensor e a medida da glicose aparece na tela do aparelho. 

Cada sensor pode permanecer no braço por até 14 dias consecutivos, sem que seja necessário trocá-lo. Além disso, nenhuma picada no dedo é necessária para a calibração do FreeStyle Libre. 

Sem dúvida, a monitorização da glicemia sem as tradicionais picadas, representa um importante avanço no controle do Diabetes, uma doença tão prevalente e epidêmica em nosso meio.